Contratar um sistema de gestão de condomínios é um passo muito importante para síndicos, já que ajuda a otimizar rotinas de trabalho e a economizar tempo. Por isso, é mais do que necessário tomar alguns cuidados antes de contratar um sistema.

Por exemplo, é necessário realizar pesquisas e conversar com outras pessoas que já utilizam (ou utilizaram) o mesmo sistema, para saber o que elas pensam e se acreditam que o sistema realmente vale a pena.

Entretanto, existem mais alguns pontos essenciais que demandam atenção. Portanto, neste conteúdo você encontrará 5 dicas do que levar em consideração antes de fechar um contrato com um sistema de gestão.

Reputação da empresa

Como já te falamos, é importante realizar pesquisas e checar a reputação das empresas que você está pensando em contratar, analise o atendimento ao cliente, se a equipe responde com agilidade e se consegue sanar todas as suas dúvidas.

Pesquise depoimentos no site da empresa de pessoas que já utilizam o sistema e, se possível, converse pessoalmente com outros síndicos que usam o mesmo sistema de gestão de condomínios.

Entretanto, você pode tirar suas próprias conclusões sobre o atendimento durante conversas com os vendedores. Afinal, se o pessoal de suporte não te ajuda antes da compra, imagina depois que você fechar o contrato.

Verifique se o sistema de gestão de condomínios está realmente entregando aquilo que promete

Não é raro escutarmos reclamações de pessoas que contrataram um produto e não receberam aquilo que a empresa prometia. Por isso, verifique se a empresa tem uma versão gratuita do sistema de gestão. Dessa forma, você realmente consegue verificar se irá se adaptar com o sistema, quais as ferramentas disponíveis, como elas funcionam e se a empresa está entregando tudo aquilo que promete.

Outra grande vantagem de testar diferentes sistemas é que fica mais fácil para você escolher o que tem o melhor custo-benefício, qual é mais intuitivo e simples de mexer.

Como é a tecnologia do sistema

Praticamente tudo ao nosso redor está conectado a internet, certo? Então, é ideal que você busque por um sistema online, que seja leve e moderno. Sistemas com tecnologia atrasada podem ser muito pesados e pouco funcionais.

A tecnologia também é essencial para garantir que o sistema não ficará travando sempre que você precisar utilizá-lo, evitando dores de cabeça desnecessárias.

“Nós não somos das cavernas! Nós temos tecnologia!”

Verifique as principais funcionalidades do sistema

Cada condomínio e, cada síndico, tem prioridades a serem cumpridas. Entretanto, existem muitas tarefas essenciais comuns a todos os síndicos: rateio de contas, organização de assembleias condominiais, medição dos hidrômetros. Por isso, verifique se os sistemas de gestão de condomínio oferecem ferramentas que te ajudem a realizar tais funções

Afinal, um dos principais motivos para contratar um sistema de gestão é organizar suas rotinas e facilitar o seu trabalho. Se o sistema não estiver preparado para te ajudar a alcançar esses objetivos, ele vai te trazer muitas dores de cabeça no futuro, pois será uma conta a mais, porém, não haverá um retorno efetivo do dinheiro investido.

Verifique o tempo de implantação do sistema de gestão de condomínios

Por mais que você experimentará os sistemas durante um tempo é importante verificar quanto tempo a empresa demora para fazer a implantação do sistema, aliás, será uma ferramenta diferente em sua administração.

Busque uma empresa que te auxilie durante todo o período de implantação e que esteja disposta a tirar todas as suas dúvidas, a qualquer momento.

Dica extra: Aproveite as dicas do vídeo abaixo para escolher o melhor sistema de gestão para o seu condomínio!

Comece a testar!

Neste conteúdo você viu cinco coisas essenciais que devem ser analisadas antes de contratar um sistema de gestão de condomínios. Então, agora a sua tarefa é buscar sistemas que atendam a todos os pontos apresentados por nós.

Não se esqueça de testar as versões gratuitas dos sistemas, afinal, dessa forma você tem uma boa ideia do que o sistema tem para te oferecer e verifica se realmente tudo que a empresa promete é entregue ao contratante.

ID - Banner - Blog
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Cadastre-se na nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber os nossos posts no seu e-mail

Prometemos não enviar spam :)