O salão de festas do condomínio é um local de lazer e recreações mas, por ser uma área usada por todos, é muito comum haver problemas entre os moradores, criando muita dor de cabeça para o síndico. É essencial que todos o utilizem com responsabilidade e zelo para que possa se manter conservado por muito tempo.

As reclamações que mais acontecem são: barulho (dentro ou fora do horário permitido), danos à estrutura, perdas de itens, excesso de pessoas etc.

Por isso criei este Artigo para pontuar 5 Soluções para evitar problemas e evitar que as festas causem “dor de cabeça” na sua gestão.

Defina quem pode usar/reservar o local

O salão de festas residencial é um benefício que o condomínio oferece. Então, para estimular a valorização e preservação do local, muitos condomínios fazem uso de práticas de merecimento para uso do salão de festas. Deve-se lembrar que todos podem utilizar de forma igual as dependências do condomínio, mas é possível aplicar medidas como não permitir que apartamentos inadimplentes possam fazer uso do salão, ou não permitir que apartamentos que tenham recebido uma multa grave de uso do salão o usem por determinado tempo. São maneiras de estimular a adimplência e cuidado dos bens do condomínio e, normalmente, são eficientes.

Estipule Prazos para reserva e desistência

Para organização e responsabilidade com os compromissos do condomínio, devem ser estipuladas medidas de tempo de antecedência para reserva e desistência, tanto para gerenciamento do salão de festas residencial quanto para não prejudicar moradores que não fizeram uso do salão porque acreditavam que ia ser utilizado mas, na realidade, não foi.

Estabeleça Valores para a Taxa de Limpeza

A limpeza é um ponto muito importante a ser garantido. Não é recomendável que somente o responsável pela reserva seja encarregado, pois o salão pode não ficar nos padrões de limpeza ideais. Para evitar estresse e despadronização da limpeza, é ideal que se tenha uma taxa a ser paga, acordada em assembleia, que ao final de cada reserva vá um profissional de limpeza garantir as condições adequadas de limpeza do salão de festas residencial.

Determine horários de uso

Por mais que haja horário de silêncio e o volume seja reduzido das 22h até às 6h, o próprio uso do salão com convidados conversando pode perturbar o sono de moradores em um horário muito tardio. É possível determinar o intervalo de tempo que está permitido para o salão de modo a evitar incômodos e margens para problemas.

Tenha um Termo de Responsabilidade

Um documento formal é muito importante para conscientização e também como prova de que, no momento da reserva, quem requisitou o uso do salão residencial está ciente da conduta e cuidados para o uso do salão. Além disso, o uso de um objeto mais formal e que contenha a confirmação tanto do morador quanto do síndico gera uma maior atenção e respeito.

Crie uma assembleia virtual na AVCond e coloque todos esses assuntos em votação de forma muito prática e rápida. Dessa forma, todos ficarão sabendo das mudanças e você já consegue implantá-las com a anuência dos moradores.

O salão de festas deve trazer alegria e não reclamações.

0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Cadastre-se na nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber os nossos posts no seu e-mail

Prometemos não enviar spam :)