Fidelizar clientes em sua administradora de condomínios talvez seja uma das tarefas mais difíceis de completar, já que ela não termina em determinado prazo e é preciso conquistar novos clientes todos os dias.

Primeiramente, para fazer isso, é necessário adotar estratégias, se planejar e capacitar a sua equipe para fornecer um bom atendimento. Por isso, preparamos um conteúdo especialmente para você que tem como objetivo te ajudar a fidelizar novos clientes e tornar a sua tarefa diária mais fácil.

Conheça o seu público-alvo

De nada adianta querer conquistar e fidelizar clientes se você não sabe qual o seu objetivo e quem deseja atingir. Por exemplo, se você trabalha com imóveis de baixa renda precisa criar uma estratégia para mostrar para aqueles moradores o que a sua administradora é capaz de fazer. Assim como, se você trabalha com imóveis de alto padrão, deve pensar na linguagem correta para falar com eles.

Então, para conhecer bem o seu público você deve ter em mãos algumas informações importantes:

  • Classe social;
  • Faixa etária;
  • Localização;
  • Desejos;
  • Frustrações;
  • Hábitos de compra;
  • Medos;
  • Necessidades.

Contudo, a lista deve ser adequada de acordo com o modo como você executa o seu trabalho, com mais ou menos informações.

Organize e vá a eventos

Como fidelizar clientes em sua administradora de condomínios

Conquistar e fidelizar clientes em sua administradora de condomínios é uma tarefa desafiadora, pois você não entrega um produto, mas sim um serviço, correto? Portanto, organizar e comparecer a eventos são duas formas de mostrar o seu trabalho e conquistar clientes novos.

Organizando eventos

Conquistar novos clientes também envolve gastar, ou melhor, investir. Agora que você já conhece o seu público-alvo, o primeiro passo que você deve avançar para organizar um evento é listar todos os condomínios que se encaixam na sua lista e entrar em contato com todos, especialmente com os síndicos (geralmente os responsáveis por contatarem uma administradora e repassarem para os demais condôminos a sugestão).

O contato pode ser por telefone, WhatsApp, e-mail… enfim, o que você analisar, com base na pesquisa feita anteriormente, que melhor chama a atenção do seu público-alvo. Nesse momento, você faz o convite para o evento que está organizando e, além de poder falar sobre o seu trabalho, o potencial cliente conhece a sua empresa.

Vá a eventos

Tão importante quanto organizar eventos, é participar deles, por dois motivos: mostra para os potenciais clientes que você sabe lidar bem com a concorrência, realizando parcerias, e é uma excelente maneira de se apresentar e divulgar os seus serviços.

Faça parcerias com empresas que trabalham com o mesmo público que você

O cliente sempre estará em busca de mais vantagens, portanto, criar parcerias com empresas que trabalham com produtos ou serviços diferentes do seu, mas que têm o mesmo público-alvo, é uma ótima forma de captar mais clientes.

Por exemplo, você pode fazer parceria com empresas de jardinagem, manutenção, portaria remota… enfim, uma infinidade de opções.

Cursos para síndicos

Como já adiantamos aqui, normalmente, os síndicos contratam administradoras para condomínios, pois são eles quem lidam com os condôminos e gerem o dinheiro de despesas comuns. Portanto, uma dica para fidelizar clientes é ofertar gratuitamente cursos para síndicos.

Você não precisa ofertar um curso longo, já que alguns síndicos podem afirmar não ter tempo para tal tarefa e o curso pode ser online ou presencial.

Curso online

Com o curso online você tem diversas opções, entre cursos gratuitos, pagos ou, ainda mais importantes, gratuitos e feitos por você

Você pode gravar o curso na sua administradora e disponibilizar em uma plataforma gratuita, como o YouTube. Outra sugestão é fazer transmissões ao vivo, assim, quem estiver assistindo pode tirar todas as dúvidas na hora.

Curso presencial

O curso presencial também pode ser ministrado por você, dessa forma, mostra que você tem domínio sobre o conteúdo que está oferecendo ou você pode levar um convidado para ministrar.

Outra vantagem do curso presencial é que você tem a chance de mostrar a sua administradora para os mais variados potenciais clientes que ali estiverem.

Saiba ouvir os clientes que você já tem

O trabalho não termina depois que você capta um cliente. Seus clientes já conquistados sempre tem algo a dizer sobre a sua administradora de condomínios, sejam coisas boas ou ruins.

Quando a sugestão for boa, significa que você está fazendo um bom trabalho, porém, quando o comentário for negativo, quer dizer que você precisa desacelerar por um momento e identificar o que está fazendo de errado e como pode melhorar. Nunca se esqueça: as pessoas sempre falarão sobre o seu serviço, independente se ele for bom ou não.

Invista em um site de qualidade

Tudo que nós procuramos está na internet, portanto, com a sua administradora de condomínios não deve ser diferente! Se um potencial cliente buscar pelo serviço ofertado por você na internet e você não estiver lá, outra administradora estará.

Por isso, você deve investir em um site de qualidade e organizado. Além de se posicionar no mundo online, um site passa confiança.

Dicas extras

Informações sobre como captar clientes nunca é demais, portanto, criamos uma lista com dicas extras para você. Confira:

  1. Esteja alinhado ao posicionamento da sua marca. Se você diz que oferece A, seu cliente não espera receber B. Coerência gera confiança;
  2. Saiba tudo sobre o seu produto. Se o cliente fizer uma pergunta e você se enrolar para responder, perderá a credibilidade. Porém, se você não souber responder, diga que fará uma pesquisa e entrará em contato novamente;
  3. Cuide com a sua aparência, linguagem verbal e corporal;
  4. Ofereça um atendimento assertivo, identifique as necessidades do seu cliente e mostre que você tem a solução;
  5. Foque nos clientes que se tornaram fiel a você e ofereça estratégias diferenciadas, como programas de fidelização e promoções sazonais;
  6. Acompanhe as ações, reações e resultados. Para medir a satisfação dos seus clientes, é preciso saber o que eles pensam sobre o serviço que você oferece.

Ofereça um diferencial

Agora você já conhece estratégias para conquistar e fidelizar clientes para a sua administradora de condomínios, mas não se esqueça: é importante que você ofereça um diferencial, pois é algo que os clientes procuram.

Uma dica para conseguir se destacar no mercado é trabalhar com um sistema de gestão para condomínios. Eles são responsáveis por te ajudar a otimizar o tempo, facilitar a comunicação com os clientes e realizar trabalhos diários de maneira muito mais rápida.

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