A boa comunicação entre síndicos e moradores de um condomínio é essencial para evitar problemas e conviver em harmonia.

Ela deve ser clara, objetiva e ser divulgada em locais adequados e estratégicos para conseguir atingir o público de maneira eficiente.

O comunicado aos condôminos deve ser impresso e disposto em locais de grande circulação de moradores, como portarias e elevadores, mas também pode ser enviado por canais eletrônicos, com a intenção de informar um maior número de pessoas. 

Continue a leitura do artigo do SIN – Software de Gestão para Condomínios e esclareça todas as suas dúvidas sobre comunicado aos condôminos.

4 dicas de comunicado aos condôminos

Conheça quais são os principais assuntos que costumam ser pautados em comunicados aos condôminos e como abordá-los com clareza e eficiência.

1 – Medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19)

Atualmente, esse é o assunto que mais está sendo pauta de comunicados em condomínios. 

A importância do uso de máscara e álcool em gel pelas dependências dos prédios, bem como a proibição do uso das áreas comuns (piscina, churrasqueira e pracinhas, por exemplo), são recomendações que estão sendo abordadas com maior ênfase e frequência nos comunicados aos condôminos.

pessoa usando alcool em gel nas maos conforme comunicado aos condominos

O objetivo é proteger a saúde dos moradores, funcionários e visitantes dos condomínios contra o coronavírus (Covid-19) e também evitar conflitos de convivência entre os mesmos. 

2 – Avisos sobre os horários de silêncio

A Lei do silêncio em condomínios é primordial para manter a ordem e garantir qualidade de vida e tranquilidade aos moradores / proprietários dos imóveis.

Além dos horários de silêncio estarem previstos no regimento interno de condomínio, é importante que eles também sejam divulgados através de comunicados.

Dessa forma, a informação sobre os horários de silêncio e daqueles permitidos para realização de obras será disseminada para um maior número de pessoas e, consequentemente, poderá diminuir os casos de infração das regras do condomínio.

3 – Avisos sobre inadimplências

A inadimplência em condomínios gera problemas para todos os moradores e proprietários de imóveis do local, inclusive aqueles que pagam suas mensalidades em dia.

Nesse sentido, é importante que os síndicos e administradores ressaltem periodicamente, através de comunicado aos condôminos ou circular, a importância de manter o pagamento da taxa condominial em dia.

Discriminar as despesas, reformas e benfeitorias que podem ser feitas com esse valor e como elas podem agregar valor ao patrimônio é uma ótima forma de ressaltar a necessidade do pagamento em dia da taxa de condomínio.

Lembrando que não é recomendado divulgar o nome dos moradores e proprietários inadimplentes, mas que o valor total de inadimplência do condomínio pode ser divulgado.

Acesse o link a seguir para saber como fazer proposta de parcelamento de dívida de condomínio.

4 – Comunicado aos condôminos sobre obras e manutenções

Os avisos de obras e manutenções do condomínio devem ser informados aos moradores através de comunicados enviados com antecedência às datas em que irão ocorrer.

Isso porque eles impactam diretamente na rotina dos moradores do condomínio e demandam organização prévia para evitar conflitos de convivência.

SIN facilita a comunicação entre síndicos e moradores

O SIN – Software de gestão para condomínios otimiza a rotina administrativa e financeira dos condomínios.

Com ele, síndicos e administradoras de condomínios conseguem enviar comunicado aos condôminos por e-mail ou SMS. 

Além disso, o SIN também oferece a ferramenta “mural do síndico”, que fica  disponível no aplicativo e no portal do morador para comunicados.

Uma solução simples e inovadora que impacta positivamente no dia a dia dos condomínios e evita ruídos de comunicação.

Faça agora mesmo um teste gratuito do SIN e confira as vantagens do nosso software de gestão de condomínios.

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