A contabilidade de condomínio é uma das atribuições da gestão condominial.

Para facilitar esse processo, a cobrança digital chegou como uma forma de garantir praticidade, rapidez e organização financeira.

Neste artigo, vamos falar sobre como pode ser feita a contabilidade de condomínio e as vantagens da cobrança digital. 

Continue a leitura e confira!

Como fazer a contabilidade de condomínio?

Para fazer a contabilidade de condomínio, o síndico deve reunir e organizar todos os documentos – contas a pagar, despesas, orçamentos, contratos – que envolvam gastos com o condomínio, fazer cálculos e observar se existe algum atraso ou dívida.

Hoje em dia, a contabilidade pode ser feita por meio da cobrança digital, que chega como um facilitador desse processo e surge como uma alternativa tecnológica e eficiente.

A cobrança digital consiste em uma forma online de gerar boletos ou pagamentos em cartão de crédito. Essa cobrança pode ser feita por meio do SIN – Software de Gestão para Condomínios.

Guia Sin Gestão para combater a inadimplência

Vantagens da cobrança digital

A seguir, vamos apresentar algumas vantagens que esse tipo de cobrança oferece:

1 – Redução da inadimplência

Com a cobrança digital, o sistema consegue identificar quem possui contas em aberto e pode consultar e gerar toda a movimentação financeira do condomínio. Com esse controle, a taxa de inadimplência diminui.

2 – Praticidade

Com a cobrança sendo realizada por aplicativo, tudo se torna mais prático, já que não há necessidade de deslocamento para pagar uma conta e também é uma forma de cobrança menos burocrática.

mulher com cartão de crédito na mão, fazendo a contabilidade de condomínio

3 – Transparência

A cobrança digital traz transparência por permitir a consulta de dados financeiros e registros de pagamento, mantendo os dados sempre à disposição para acesso.

Com o SIN, a contabilidade de condomínio torna-se mais prática

Para facilitar a contabilidade de condomínio, o SIN  – Software de Gestão para Condomínios oferece funcionalidades como a cobrança digital PJ Bank, ferramenta automatizada que cobra apenas uma tarifa da liquidação do boleto, sem inclusão de tarifas extras para registros ou manutenções. 

Nesta ferramenta, para solicitar o registro do boleto, basta selecionar as cobranças desejadas que o processo de solicitação e registro é feito automaticamente, assim como as baixas.

No módulo boletos, é possível gerar boletos, consultar e visualizar todas as cobranças, além da possibilidade de imprimir ou enviá-las por e-mail. Além disso, é possível fazer a geração da cobrança de maneira prática, em apenas três cliques.

O SIN também disponibiliza um relatório personalizado e detalhado sobre com os dados das cobranças, a título de consulta.

O software oferece todas essas facilidades e ainda possibilita um período de teste grátis para você conhecer a plataforma de perto e tirar suas dúvidas. Cadastre-se!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir o artigo que publicamos recentemente sobre como fazer uma conciliação bancária para condomínios

Acesse a página do nosso blog e confira outros artigos relacionados!

ID - Banner - Blog


0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Cadastre-se na nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber os nossos posts no seu e-mail

Prometemos não enviar spam :)