Além de todas as funções que um síndico profissional precisa exercer, uma das mais importantes está relacionada à segurança condominial.

Em uma gestão de condomínio, é muito importante preocupar-se com os fatores que envolvem a segurança e o bem-estar dos condôminos e também do próprio empreendimento.

Neste artigo, vamos apresentar três ações que podem ser realizadas para melhorar a segurança dos condomínios. Confira!

Guia Sin Gestão para combater a inadimplência

3 ações de segurança condominial 

Para facilitar o controle de entrada e saída, algumas ações de segurança condominial podem ser adotadas, tais como:

1 – Contrate bons profissionais de segurança

Uma das primeiras dicas é contratar profissionais que ficarão responsáveis pela segurança condominial.

Para isso, é preciso contar com o trabalho de pessoas especializadas nesta área, atentando para os currículos, referências e experiências anteriores.

Também é importante realizar treinamentos com esses profissionais e com os moradores do local, para que todos estejam cientes das regras condominiais e bem preparados para qualquer situação de perigo.

2 – Tenha um controle de acesso à portaria

É muito importante fiscalizar as pessoas que entram e saem do condomínio, para garantir que não haja estranhos frequentando o condomínio. 

Para isso, é necessário exigir identificação na hora da entrada e confirmar com condôminos ou demais funcionários do condomínio se a pessoa é aguardada.

Contar com o auxílio da tecnologia nesse caso pode ser muito útil. O SIN, por exemplo, possui o controle de acesso à portaria, que facilita o registro da entrada e saída de moradores, visitantes, prestadores de serviços, veículos e funcionários do condomínio. 

3 – Faça uso de câmeras de segurança

Outro equipamento muito utilizado pelos condomínios são as câmeras de segurança 24h, que devem ser instaladas estrategicamente em diferentes pontos do empreendimento.

câmeras de segurança para estabelecer uma segurança condominial


Em qualquer caso de entrada, saída ou até mesmo para averiguar determinadas situações imprevisíveis do dia a dia, as câmeras possibilitam a identificação e maior controle de quem esteve no condomínio.

Juntamente com as câmeras de segurança, também podem ser instalados sistemas de alarmes e portões eletrônicos, equipamentos que são práticos e importantes para a segurança condominial.

Para melhorar a segurança condominial, também é importante ressaltar a importância dos moradores atuarem junto com o síndico e os funcionários, tendo cuidado na hora de entrar e sair do empreendimento e também controle no momento de receber visitas, entregadores ou demais prestadores de serviço.

O SIN pode ajudar na segurança condominial

Como mencionado anteriormente, o SIN – Software de Gestão para Condomínios possui a funcionalidade de controle de acesso à portaria, que pode ajudar a segurança condominial. 

Além disso, o SIN também facilita a gestão condominial, com várias funcionalidades que podem contribuir com o trabalho do síndico e com a boa convivência e comunicação entre moradores. 

Faça um teste grátis e conheça todas as vantagens que são oferecidas. Estamos à disposição para ajudar você e tirar dúvidas!

ID - Banner - Blog


0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Cadastre-se na nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber os nossos posts no seu e-mail

Prometemos não enviar spam :)